Quem somos

O MAHPS nasceu, como Movimento Social, em maio de 2011 a partir de uma passeata que fizemos na cidade de Sorocaba comemorando o Dia Internacional da Parteira, no dia 05 de Maio. Esta passeata aconteceu em várias cidades do Brasil como manifesto por melhorias no modelo de assistência à gestante, parturiente e lactante.

O principal objetivo do MAHPS é apoiar mulheres e profissionais ligados à gestação, parto e puerpério com base  em evidencias científicas atuais, e com base nas diretrizes do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), de forma que possamos reduzir o número de intervenções de rotina, bem como cesáreas desnecessárias.

Em agosto, o Mahps fez o fechamento da SMAM 2011 com um “mamaço” no parque Campolim, onde mulheres amamentaram seus filhos em praça pública para chamar atenção para a importância da amamentação e a importancia da aprovação da licença maternidade de 180 dias.

Em setembro, promovemos o 1o Encontro de Humanização do Parto e Nascimento em parceria com a PucSP, trouxemos palestrantes de fora, conseguimos 23 patrocinadores e conseguimos trazer um publico de 120 profissionais  vindos de Sorocaba, SP, Campinas, Indaiatuba, Guarujá, Cananéia e outros lugares.

Nosso grupo, atualmente, é formado por profissionais da área, mães acreditam e defendem a humanização do nascimento e representantes da mídia.

2 respostas para Quem somos

  1. ALESSSNDRA disse:

    Gostaria de saber se o mahps tem algum curso, palestras ou qualquer coisa parecida para participar sou enfermeira obstetra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s